quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FASHION FIVE - RIACHUELO

Há alguns dias a Riachuelo anunciou sua nova coleção, a Fashion Five. Houve um evento e um desfile para apresentação das peças. A coleção foi baseada nas festas de fim de ano, portanto são roupas mais refinadas, apesar de haver peças super simples, que se encaixam perfeitamente ao nosso uso diário.


No último domingo houve a entrada da coleção em todas as lojas. Houve uma recepção na unidade do Shopping Bourbon, em São Paulo, com a presença dos quatro estilistas envolvidos no projeto.
  
Quatro estilistas? Quer dizer então que a ‘Fashion Five’ é uma ‘Fashion Four’? Sim e não. Eu explico:

Estamos ouvindo muito a respeito dos CINCO estilistas que criaram a coleção, mas na verdade dois dos criadores são marcas, inclusive de uma única estilista.

As marcas são: André Lima, Huis Clos, Juliana Jabour, Maria Garcia e Martha Medeiros. Porém ‘Hui Clos’ e ‘Maria Garcia’ são somente marcas da estilista Clotilte Orozco. 

Portanto, se olharmos pela ótica de número de pessoas envolvidas, são quatro. Mas se contarmos a marca são cinco.

André Lima, Mariana Weickert (modelo), Clô Orozoco, Juliana Jabour, Martha Medeiros e Flávio Rocha (Riachuelo)  
 
Bom, eu estive no lançamento lá no Bourbon, mas não foi permitido tirar fotos por lá. Além do que seria muito difícil, pois as mulheres presentes estavam completamente loucas com as roupas!

Esta semana passei na loja Mogi das Cruzes e já não havia a coleção inteira, mas 'sobrou' muita coisa boa.

Ao contrário das coleções anteriores com parcerias, essa se mostrou bem melhor nos acabamentos e estruturas. Claro que tem peça de tecido mais ou menos e costuras um pouco tortas, mas o valor não veio exorbitante, então, na minha visão, uma coisa acaba compensando a outra.

Não vou falar muito à respeito de que peça pertence a qual estilista, pois isso já está bem abordado no site da empresa e foi muito comentado na apresentação das peças por diversos blogs.

Eu estava louca pelas peças de estampa de girafa da Juliana, mas com certeza eu não estava sozinha, porque só encontrei um vestido e nas cores preto e branco. É lindo, mas não era o que eu queria.

Experimentei algumas peças e percebi um caimento bom, tanto pelos materiais, quanto pelos recortes.

Os vestido longos do André Lima são muito transparentes e não levei muita fé no tecido. Assim como as rendas de Martha Medeiros (sua marca registrada), não me convenceram. Porém o caimento dos longos é bom e os vestidos de renda possuem boa modelagem.

Já aviso que a maioria das peças, principalmente as que tem um 'que' de alfaiataria, são grandes. Um exemplo é esse shortinho abaixo, Juliana Jabour, que mesmo no meu número ficou bem largo. Mas devo ser sincera, amei e ele não saiu da minha cabeça.

Há também vários vestidos que parecem ser duas peças (saia e blusa). O vestidinho blush é muito fofo, bem adolescente.



Abaixo um vestido meio metálico, que fica perfeito no corpo. Também o longo fluido, que dá um efeito maravilhoso e o vestido sonho que eu não levei pra casa.



 
Esse off white fica bem discreto, mas sem perder a graça, já que possui um tipo de tule por cima. O vestido de renda preta deixa a impressão de que quem veste tem mais corpo, mas é super delicado e deve ficar um arraso nas mais novinhas. O último segue muitas tendências, boudois (mostrar partes da lingerie), renda e mix de texturas.



 
Essas foram as peças que eu achei mais interessantes, mas eu penso que vale a pena dar uma passadinha pra conferir. Lembrando que essa coleção não vai ser reposta.

Eu gostei bastante da coleção, apesar de não fazer meu coração pular, como foi a da Cris Barros (mesmo tendo me decepcionado nos materiais e acabamentos).

E vocês, já foram conferir?

Um beijo,
Karina
 
 
 

5 comentários:

  1. Não fui na lojas ainda, mas vi algumas fotos com os preços e não me agradou nadinha. Quem sabe ao vivo a impressão seja outra.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Karina, parabéns pelo post.
    Você foi fundo nos detalhes e até me fez entender um pouco mais dessas "coisas de mulher". Achei linda estas peças da coleção que você mostrou.
    Pena que não me sinto bem de vestido, mesmo achando lindo, nunca gosto destas peças em mim, tenho a impressão que não combina comigo, mas enfim, com certeza vale a pena conferir.
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  3. Andreza, não tem nenhuma peça que esteja 'barato', mas em comparação às peças da coleção Cris Barros, que tinham acabamentos e tecidos muito ruins, esta coleção não está 'caro'. Vale a pena dar uma conferida sim :)

    Vivi, muito obrigada! Espero que você goste dos próximos posts também! Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Esse vestido creme é lindinho demais....

    ResponderExcluir
  5. Claudia, ele fica perfeito no corpo e tem um um acabamento maravilhoso. Eu nem acredito que ele foi um dos menos vendido! rs

    ResponderExcluir