sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

RESENHA ADCOS - BLOQUEADOR SOLAR TONALIZANTE

Depois de tanto ouvir falar que temos que usar protetor solar todos os dias e minha pele encher de melasmas (manchas escuras do sol), me rendi ao protetor, mas não é que eu não queria usar, e sim porque não encontrava nenhum que fosse sem cheiro. Fui atrás nas farmácias para encontrar algum sem cheiro e não estava me importanto tanto que fosse mais caro que os de mercado, estava usando o Ansolar da Stifel, mas minha enxaqueca também não o aprovou para todos os dias.
Lembrei de uma marca que há um tempo atrás quando trabalhei em uma agência de propaganda em Mogi das Cruzes, a Adcos era cliente de lá, e eles tinham protetores solar com tonalizante, e resolvi testar. Comprei 3 produtos desta marca e hoje vou falar sobre Filtro Solar Tonalizante - Base Stick.

Linha Fotoproteção Diária

Filtro Solar Tonalizante - Base Stick FPS 47 ADCOS (ivory) 12g

O que eles informam:

Filtro Solar que protege e disfarça imperfeições. Permite uso pontual como corretivo.

CARACTERÍSTICAS:
• Protege a pele contra os raios UVA e UVB com um alto fator de proteção;
• Minimiza imperfeições com um sutil acabamento mate;
• Ação nutritiva;
• Neutraliza os radicais livres e mantém a pele saudável;
• Não comedogênico (não obstrui os poros) / Toque seco;
• Não contém PABA;
• Testado por dermatologistas (formulado para minimizar o risco de alergias);
• Fotoestável;

• CORES:
• Ivory – Pele clara / UVA: 98,9%
• Peach – Pele morena clara / UVA: 98,9%
• Beige – Pele morena clara / UVA: 98,9%
• Bronze – Pele morena / UVA: 98,9%

INDICAÇÃO: Para proteção diária, hidratação e como corretivo das possíveis alterações na tonalidade da pele, como hematomas, manchas e eritema.
AÇÃO: Protege a pele dos efeitos imediatos e cumulativos da exposição ao sol e previne o fotoenvelhecimento.



O que eu achei:
A primeira coisa que testei foi o cheiro, ele não é totalmente sem cheiro, na aplicação ainda fica o cheiro, mas passa uns 10 minutos e some.
A textura é muito boa, é sequinha e espalha muito bem no rosto, a minha cor (ivory) ficou muito boa na minha pele e cobriu pequenas imperfeições e substitui a base facilmente no dia a dia, não sendo necessário nem pó, mas como minha pele é muito oleosa acabo usando um pouco para segurar mais tempo.
Perguntei para a pessoa que atende na loja se poderia utilizar este produto na praia já que tem um fator de proteção muito bom, ela me alertou que não seria ideal já que é um produto que tem tonalizante e o calor faria eu suar e assim escorreria o produto, podendo ficar manchada ou manchar o biquini.
Não utilizei na praia propriamente, mas a tarde para passear na calçada da praia usei e foi bom o resultado.
E agora uso para trabalhar quase todos os dias, as vezes alterno por outro produto.
Conclusão: Aprovadíssimo, gostei muito do resultado. Só achei o preço meio caro R$79,00, mas pelo jeito é um produto que irá durar bastante.



4 comentários:

  1. Eu uso a muito tempo este Protetor da ADCOS com tonalizante para o dia-a-dia e na praia uso o mesmo, porém sem tonalizante.
    Concordo com você quando diz que é caro, mas é o melhor protetor que já usei. :)

    ResponderExcluir
  2. Mas o fator não é baixo?Faço uso de ácidos pras famosas melasmas e uso um protetor de 100""!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jac, o fator não é tão baixo assim, mas para vc que faz uso de ácido o melhor é um protetor físico, no estilo do SkinCeuticals do post abaixo:

      http://girlstipstricks.blogspot.com.br/2011/09/resenha-sheer-physical-uv-defense.html

      Mas de qualquer forma ele é 50. Também não acredito em fatores tb alto assim, chega um limite que não adianta muito mais, pelo que eu ouvi dizer 60 é o máximo.

      beijos!

      Excluir
  3. ONDE ACHO ESSE PROTETOR?É BOM PRA PELE QUE TRATA MELASMA?ACHEI O FATOR DE PROTEÇÃO BAIXO

    ResponderExcluir