terça-feira, 4 de agosto de 2009

MAKE CINTILANTE


O make cintilante ameaça entrar na moda.

Depois de um reinado absoluto, o mate prepara-se para deixar de brilhar. É que os makes cintilantes ensaiam uma volta triunfal aos nécessaires atenados. Mas, antes de lançar mão da luminosidade, atenção a uma questão técnica: cintilante é uma coisa; glitter é outra. “No glitter, as partículas são maiores. Já o cintilante tem micropartículas diluídas (geralmente em forma cremosa que podem ficar secas ou não em contato com a pele). Quanto menores forem, mais reluzem”, explica o beuaty-artist Max Weber.

É preciso reforçar a palavra ensaiam, que você leu na primeira frase. Ainda é cedo para falar em tendência, mesmo que o tipo de brilho tenha tudo a ver com os anos 1980, super em voga na maquiagem do momento e do próximo verão. Quem quer cintilar a todo custo são algumas famosas, tipo Drew Barrymore e Lily Allen, e em versões nada convencionais, diga-se: tiras de cores pelo rosto todo ou ao redor do olho, desrespeitando os limites do usável. Na passarela, nada de parcimônia também. A pedida são cores fortes e atitude do tipo no limits.

Pois é, parece que o cintilante da vez não pode ser sério. Irreverência é a condição para que ele funcione, sem parecer datado. Mas não precisa seguir à risca - e riscar o rosto todo, como Drew. “Dá para usar iluminador (de preferência os mais rosados, para as branquinhas, e os dourados, para peles morenas) no nariz, no queixo e nas têmporas.

Nos olhos, vale usar todas as cores, no canto interno e por toda a pálpebra móvel - até onde conseguir”, exagera Max, que apostou nos makes que reluzem no desfile da Animale e da Priscilla Darolt, no útlimo SPFW. Uma dica: não tenha medo de investir em produtos mais caros, aconselha o maquiador. É que eles dissipam melhor o brilho. Ou seja, o seu make só vai reluzir quando sob um foco de luz - e não ficará over, portanto.

Em tempo: as unhas são outra boa maneira de colocar a vontade em prática. Pelas lojas de Paris e ruas de Berlim, os esmaltes cintilantes são mania. E ofertas de cores não faltam no mercado – aproveite para apostar nos tons que são a cara deste inverno.

fonte: Chic - Gloria Kalil

Um comentário: